Vodafone Press Releases | Vodafone Brasil
Press-releases Press-releases

Press Releases

A Vodafone Brasil na mídia.

Aqui você encontra todos os nossos press releases já publicados. Você também pode se cadastrar em nosso News Service para receber novidades e comunicados de imprensa.

Dessa forma, você fica por dentro de tudo que está acontecendo na Vodafone Brasil.

Datora Mobile lançará rede RPMA da Ingenu no Brasil

Uma rede de IoT segura e confiável fornecerá Machine Network™ para o maior mercado da América Latina

São Paulo, 02 de março de 2017 – A Ingenu™, empresa líder em redes sem fio exclusivas para máquinas através da rede pública Machine Network ™, se une a Datora Mobile, parceira brasileira da Vodafone, para anunciar o lançamento da Machine Network™ no Brasil.

Trata-se da rede de Internet das Coisas (IoT) movida pela tecnologia RPMA® (Random Phase Multiple Access) da Ingenu, que atenderá a população brasileira - mais de 200 milhões de pessoas - oferecendo conectividade para aplicações de IoT/M2M em setores como agricultura, logística, monitoramento ambiental e cidades inteligentes.

A Datora Mobile será responsável por implantar a Machine Network no Brasil, com a conclusão prevista para o final de 2018 em todo país. A implantação inicial do RPMA® ocorrerá no Estado de Minas Gerais, terceiro maior PIB do Brasil e sede da CODEMIG - Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, responsável pelo desenvolvimento econômico do Estado e acionista da Datora Mobile.

A empresa integrará essa tecnologia na sua IoT CAL Solution (Camada de abstração da conectividade), unificando diferentes tipos de conectividade para seus clientes.

"O mercado brasileiro está expandindo rapidamente seu foco na conectividade IoT para trazer novas aplicações úteis para o país", afirma Tomas Fuchs, CEO do Grupo Datora. "A vasta experiência da Datora em fornecer conectividade IoT/M2M junto com a robusta e confiável tecnologia RPMA da Ingenu, fornecerão disponibilidade de rede sem precedentes para uma série de soluções IoT e flexibilidade de integrá-la com a nossa IoT CAL Solution", completa Fuchs.

A Ingenu está construindo a Machine Network nos EUA com uma meta de ter mais de 100 grandes áreas metropolitanas cobertas até o final de 2017. A empresa também está se associando a empresas globais, como a Datora Mobile, para construir redes públicas nacionais específicas para o tráfego de IoT em seus respectivos países.

"A parceria da Ingenu com a Datora Mobile é a maior implantação da empresa no mercado latino americano até o momento. Estamos satisfeitos em alinhar nossa expansão global com uma empresa experiente, que possa dar suporte às necessidades de conectividade desta região que está em crescimento, entender as necessidades dos clientes brasileiros, criar as melhores ofertas e ampliar o alcance de nossa tecnologia RPMA", finaliza John Horn, CEO da Ingenu.

Sobre RPMA
Utilizando o espectro de nível global disponível, a tecnologia RPMA® (Random Phase Multiple Access) da Ingenu é desenvolvida especificamente para a conectividade M2M/IoT oferecendo alcance, cobertura e capacidade incomparáveis com exigências de energias extremamente baixas e vida útil mais longa da bateria. Ela permite que os dispositivos se conectem de forma mais eficiente e econômica tanto no uplink quanto no downlink. Exigindo menos torres no fornecimento de cobertura para grandes áreas. (1:10 a 1:30 torres de rádio necessárias para RPMA vs Celular) RPMA está cada vez mais se tornando um padrão global para a comunicação da IoT. Para obter mais informações sobre a tecnologia RPMA visite www.ingenu.com/technology/rpma/

Sobre a Ingenu Inc
A Ingenu™ está construindo a Machine Network™, a maior rede de IoT do mundo dedicada à conectividade LPWA (baixa potência, ampla área) para máquinas. Operando com escala universal, a tecnologia RPMA® da empresa é um padrão comprovado para conexão de dispositivos da Internet das coisas (IoT) em todo o mundo com 38 redes privadas implantadas. A Machine Network terá mais alcance, autonomia global e vida útil da bateria mais longa do que qualquer rede existente. A Ingenu é liderada por uma equipe altamente experiente, incluindo veteranos da Verizon, T-Mobile e Qualcomm. Informações sobre a Ingenu podem ser encontradas em www.ingenu.com ou nos siga no Twitter @ingenunetworks.

Sobre a Datora Mobile
Fundada em 1993, a Datora se tornou pioneira no uso da tecnologia VoiP na América Latina. A Datora acumulou experiência na prestação de serviços às maiores operadoras de telecomunicações do Brasil e do mundo com atuação em 14 cidades brasileiras, Europa, Estados Unidos da América e América Central.

Em 2010 a Datora se tornou a primeira Mobile Virtual Network Agregator (MVNA) e em 2012 a empresa estabeleceu foco no modelo MVNO (Mobile Virtual Network Operator) dedicado ao segmento M2M/IoT. Em 2013, a Datora assinou um acordo com o Grupo Vodafone permitindo a entrada da empresa no mercado brasileiro através da Datora Mobile. Para obter mais informações, visite www.datora.net/mobile.

Mais informações:

Mariana Franceschinelli
agênciamam - Assessoria de Imprensa Datora.
E-mail: mariana@agenciamam.com
Tel: +55 11 3042-3090

Arthur Hollanda Ribeiro
Datora Mobile
E-mail: marketing@datora.net
Tel: +55 11 3164-8135

Ashley Schulte
Witz Communications
E-mail: aschulte@witzcommunications.com
Tel: +1-919-435-9112

Kirsten Garvin
Ingenu
E-mail: kirsten.garvin@ingenu.com
Tel: +1-760-533-6945

Datora Mobile traz para o país o primeiro core 100% virtualizado para IoT

São Paulo, 03 de Abril de 2017 - A Datora Mobile parceira Brasileira da Vodafone acaba de implantar no mercado brasileiro o primeiro core de rede de telecomunicações 100% virtualizado. Trata-se de uma aplicação inédita no país que permite potencializar tecnologias como a Internet das Coisas, M2M (máquina-a-máquina) e credenciamento de novas operadoras móveis virtuais (MVNO). Além de suportar com maior abrangência mercados nos quais já atua, como rastreamento, utilities, PoS, logística e telemetria, será possível abrir porta também para novos modelos de negócios e mercados potenciais como agricultura e saúde.

Entre os benefícios de se virtualizar todo o sistema está a possibilidade de rápida implantação, não existindo mais a necessidade de adaptar espaços físicos ou a construção de projetos longos de integração de novas tecnologias; a alocação dinâmica de recursos virtuais, que permite ao sistema localizar a demanda, sem afetar a disponibilidade, e fornece maior segurança e confiabilidade para dados. Além disso, permitirá a otimização dos custos, ou seja, uma tecnologia muito superior com valor reduzido. Um modelo que transformará redes, operações e serviços e que promete marcar o início de uma grande transformação no mundo ICT (Tecnologias de Informação e Comunicação, TIC, em português)).

"Sabemos que as empresas estão tornando a Internet das Coisas uma prioridade, e um core 100% virtualizado permitirá que essas empresas sejam ainda mais competitivas. Novas tecnologias surgem o tempo todo e estamos muito orgulhosos por proporcionar, pela primeira vez para o Brasil, a possibilidade de ampliar aplicações impulsionando a inovação e melhorando os serviços ao cliente e a experiência do usuário", explica Tomas Fuchs , CEO da Datora Mobile.

A IoT e a virtualização

A IoT conecta objetos como carros, edifícios e máquinas à internet, tornando-os um ativo "inteligente" que é capaz de se comunicar com as pessoas, aplicações e outros. É capaz de fazer todos os tipos de ativos inteligentes e conectados, desde os menores dispositivos de consumo aos maiores veículos e instalações industriais. Apesar desta diversidade, organizações que estão começando a conectar suas instalações, infraestruturas, produtos e processos enfrentam muitas decisões em comum, e todas elas estão direcionadas (e as vezes dependentes) a uma rede de telecomunicações eficiente.

Segundo o estudo global realizado pela Vodafone¹, 76% das empresas dizem que a IoT será crucial para o sucesso futuro de qualquer organização, e o interesse nesta tecnologia é maior do que nunca. "Exploramos como essas empresas utilizaram a IoT em 2016 e quais práticas estão levando ao sucesso. No Brasil, não será diferente. Está claro que esta transformação é fundamental para a evolução e permitirá introduzir novas aplicações - de estacionamentos inteligentes a cuidados remotos de saúde. O que importa agora não é se uma empresa deve adotar ou não IoT, mas como deverá fazer", comenta Fuchs.

Embora seja desconhecida do grande público e antes considerado algo muito distante, a IoT já é realidade em muitas empresas. Durante a pesquisa, concluiu-se que 28% das organizações já utilizam a IoT e outros 35% estão a menos de um ano de lançar seus próprios projetos. Entretanto, 81% dos entrevistados e 90% dos usuários dizem que a IoT só oferece resultados reais se seus dados forem usados de maneira eficaz.

Frente a essa nova realidade, contar com uma rede de telecomunicações 100% virtualizada é o primeiro passo para garantir o rápido sucesso na empregabilidade e estabilidade da IoT.

Sobre a Vodafone Brasil
A Vodafone é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, com mais de 400 milhões de clientes ao redor do mundo e presença em 30 países, além de possuir cerca de 50 redes parceiras nos cinco continentes. Com operação no Brasil iniciada em 2013, por meio de uma parceria com a brasileira Datora Mobile, a Vodafone Brasil oferece produtos M2M e banda larga para clientes corporativos do mercado brasileiro, contando com cobertura de rede em território nacional. A qualidade e experiência reconhecidas mundialmente colocaram a Vodafone entre as 20 empresas mais valiosas do mundo e considerada a melhor fornecedora de comunicações Machine-to-Machine (M2M) do mundo, segundo um estudo independente da Analysys Mason.

Sobre a Datora
A Datora é um grupo brasileiro, com operações nos Estados Unidos, Espanha, Guatemala e Reino Unido. Foi pioneira na prestação serviços de interconexão VOIP (Voz sobre IP) para a tradicional telefonia fixa e também a primeira empresa MVNO (Mobile Virtual Network Operator) homologada pela Anatel para prestação de serviços SMP (Serviço Móvel Pessoal). Atualmente possui licença regulatória para prestação de serviços de telefonia fixa, móvel, transporte de chamadas de longa distância e serviços de valor agregado.

¹ O Vodafone IoT Barometer é um estudo anual baseado nas experiências de centenas de líderes ao redor do mundo. Com o objetivo de explorar os impactos da Internet das Coisas, a pesquisa já está em sua 4ª edição. No ano de 2016, o tema foi “As chaves para geração de valor com a IoT”. http://vodafone.com.br/conteudo/vodafone_barometer

Vodafone Brasil anuncia participação na EXPOSEC 2017

Soluções de banda larga com conectividade 4G e plataforma de gestão também serão lançados durante um dos mais importantes eventos do setor de segurança eletrônica.

São Paulo, 19 de maio de 2017 – A Vodafone Brasil, MVNO do grupo Datora, é presença confirmada na EXPOSEC, a Feira Internacional de Segurança, que será realizada de 23 a 25 de maio de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo. O evento é um dos mais importantes do setor de segurança eletrônica e apresentará ao público discussões, palestras e demonstrações das mais modernas tecnologias do segmento.

Para sua terceira participação consecutiva na feira, a Vodafone apresentará ao público o que existe de mais atual em soluções de conectividade M2M/IoT para automação de serviços. A novidade fica por conta do lançamento de soluções de banda larga com conectividade 4G e plataforma de gestão.

"Estaremos apresentando nosso portfolio completo de conectividade e soluções M2M/IoT para as empresas e público em geral" Cliente e potenciais clientes podem esperar para o evento produtos de aplicação inédita no país e que permitem potencializar os seus negócios. Além disso estaremos também apresentando, em primeira mão, nosso portfólio de produtos banda larga 4G com pacotes de dados exclusivos, equipamentos e plataformas de gestão e controle exclusivas. comenta Arthur Hollanda Ribeiro, Gerente de Marketing da Vodafone Brasil.

A expectativa da Vodafone Brasil, que oferece produtos M2M e banda larga para clientes corporativos do mercado brasileiro, é superar os bons resultados nos anos anteriores. "Esperamos ampliar ainda mais nosso relacionamento e nossas parcerias. Queremos surpreender o público do evento, sempre ávido por tendências e novas tecnologias, com qualidade e segurança que só uma empresa mundialmente reconhecida como a Vodafone poderia apresentar ao mercado", conclui o executivo.

Serviço
20ª EXPOSEC | Feira Internacional de Segurança
Data: 23 a 25 de maio de 2017, das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Stand Vodafone Brasil: nº658
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara
* Evento gratuito para profissionais do setor
Credenciamento Vodafone Brasil: mariana@agenciamam.com | 11 99123.9401

Sobre a Vodafone Brasil
A Vodafone é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, com mais de 400 milhões de clientes ao redor do mundo e presença em 30 países, além de possuir cerca de 50 redes parceiras nos cinco continentes. Com operação no Brasil iniciada em 2013, por meio de uma parceria com a brasileira Datora Mobile, a Vodafone Brasil oferece produtos M2M e banda larga para clientes corporativos do mercado brasileiro, contando com cobertura de rede em território nacional. A qualidade e experiência reconhecidas mundialmente colocaram a Vodafone como a melhor fornecedora de comunicações Machine-to-Machine (M2M) do mundo, segundo um estudo independente da Analysys Mason. Mais informações http://vodafone.com.br/

Sobre a Datora
A Datora é um grupo brasileiro, com operações nos Estados Unidos, Espanha, Guatemala e Reino Unido. Foi pioneira na prestação serviços de interconexão VOIP (Voz sobre IP) para a tradicional telefonia fixa e também a primeira empresa MVNO (Mobile Virtual Network Operator) homologada pela Anatel para prestação de serviços SMP (Serviço Móvel Pessoal). Atualmente, possui licença regulatória para prestação de serviços de telefonia fixa, móvel, transporte de chamadas de longa distância e serviços de valor agregado.

Vodafone Brasil anuncia participação na EXPOSIBRAM 2017

Pela primeira vez no evento, soluções de conectividade M2M, Internet das Coisas e plataforma de gestão serão apresentadas durante um dos mais importantes eventos do setor de mineração

São Paulo, 13 de setembro de 2017 – –A Vodafone Brasil, MVNO do grupo Datora participará, pela primeira vez, da 17ª edição da EXPOSIBRAM - Exposição Internacional de Mineração, que será realizada de 18 a 21 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Minas Gerais é responsável por cerca de 53% da produção mineral brasileira com atividade presente em mais de 250 municípios de mineração e com mais de 300 minas em operação. Além disso a extração de ferro atinge mais de 160 milhões de toneladas por ano, tornando-o o mais importante estado minerador do país. Este evento é considerado um dos maiores da América Latina, com 13 mil m² de estandes, onde serão apresentadas as principais novidades em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral.

A Empresa apresentará suas soluções de conectividade M2M (Machine to Machine) e Internet das Coisas. No estande, haverá um espaço para demonstração de seus produtos de conectividade e plataformas de gestão específicos para a indústria, incluindo SIM Cards robustos e resistentes ao ambiente industrial, que permitem a troca de informações entre os milhares de equipamentos presentes em campo, como sensores e rastreadores com os centros de operações, com informações preditivas e em tempo real.

“Somos uma operadora 100% focada em soluções para Internet das Coisas e apresentaremos na Exposibram diversos produtos e serviços que oferecem melhorias para o setor, como automação da produção industrial, monitoramento e controle de barragens, gestão de equipe de campo, entre outras”, diz Eduardo Resende – Diretor Executivo da Vodafone Brasil. “Além disso, conseguiremos mostrar essas funcionalidades, exemplos de aplicações e cases no local”, completa.

A expectativa da Vodafone Brasil é se aproximar ainda mais de possíveis parceiros em Minas Gerais para atender as necessidades da indústria. “A Internet das Coisas tem a capacidade de capturar uma infinidade de dados, que são transformados em informações valiosas e precisas, permitindo uma maior eficiência, controle e segurança nos negócios”, conclui Resende.

Serviço
17ª Exposição Internacional de Mineração (EXPOSIBRAM) | Congresso Brasileiro de Mineração
Data:18 a 21 de setembro de 2017, das 13h às 21h
Local: Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova - EXPOMINAS
Estande Vodafone Brasil: E-21, E23 e D-24, entre as ruas Esmeralda e Diamante.
Endereço: Av. Amazonas, 6030 - Gameleira, Belo Horizonte/MG
* Visitação aberta ao público

Sobre a Vodafone Brasil
A Vodafone é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, com mais de 400 milhões de clientes ao redor do mundo e presença em 30 países, além de possuir cerca de 50 redes parceiras nos cinco continentes. Com operação no Brasil iniciada em 2013, por meio de uma parceria com a brasileira Datora Mobile, a Vodafone Brasil oferece produtos M2M e banda larga para clientes corporativos do mercado brasileiro, contando com cobertura de rede em território nacional. A qualidade e experiência reconhecidas mundialmente colocaram a Vodafone como a melhor fornecedora de comunicações Machine-to-Machine (M2M) do mundo, segundo um estudo independente da Analysys Mason. Mais informações http://vodafone.com.br/

Sobre a Datora
A Datora é um grupo brasileiro, com operações nos Estados Unidos, Espanha, Guatemala e Reino Unido. Foi pioneira na prestação serviços de interconexão VOIP (Voz sobre IP) para a tradicional telefonia fixa e também a primeira empresa MVNO (Mobile Virtual Network Operator) homologada pela Anatel para prestação de serviços SMP (Serviço Móvel Pessoal). Atualmente, possui licença regulatória para prestação de serviços de telefonia fixa, móvel, transporte de chamadas de longa distância e serviços de valor agregado.



Inscreva-se para receber notícias sobre a Vodafone Brasil.

  • *Nome Completo:

  • *CPF/CNPJ:

  • *E-mail:

  • *CEP:

    Procurar CEP
  • *Campos de preenchimento obrigatório
Voltar