FAQ | Vodafone Brasil

F.A.Q

Perguntas Frequentes

Tire aqui as suas dúvidas:

O Vodafone M2M Mais é uma solução inovadora e única no mercado, que provê otimização de tempo, custos e praticidade. Através de uma tecnologia exclusiva e própria da Vodafone, oferecemos à sua empresa uma maior disponibilidade de sinal e melhor cobertura em todo território nacional. Você também pode optar por planos com cobertura em países dos 5 principais continentes do mundo sem nenhum custo adicional.

*Confira os países aqui.
Este plano tem o melhor custo benefício e foca nos mercados que precisam de mobilidade e garantia de conexão. Além de todos os benefícios, oferecemos duas opções de planos para o Vodafone M2M Mais:
- Franquias Individuais, com mensalidade de valor fixo e sem cobrança de dados excedentes, dando à sua empresa garantia e controle de custos.
- Compartilhado Dinâmico, plano em que há a possibilidade de compartilhamento da soma das franquias contratadas entre os SIM Cards, garantindo o melhor aproveitamento dos MB contratados.
- Melhor cobertura;
- Alta conectividade: mais segurança e controle;
- Plataforma de Gestão (ativação e controle);
- SIM Card Robusto;
- Amplo portfólio de planos que variam de 4MB até 40 MB;
- Atendimento técnico e exclusivo;
- Roaming Internacional em países dos 5 principais continentes do mundo, sem custo extra;
- Opção de Compartilhamento de dados entre SIM Cards.
Para ser cliente Vodafone é necessário entrar em contato com nossa Central de Televendas, pelo telefone: 0800 887 1599, ou mesmo acessar no site Vodafone.com.br o link Atendimento, opção contato e preencher o formulário. Uma vez o formulário preenchido, um executivo de contas entrará em contato com você e sua empresa em até 24 horas úteis. Consulte as opções de planos disponíveis em: http://vodafone.com.br/solucoes/m2m_portfolio
As informações sobre o pedido estão disponíveis com seu Executivo de Vendas ou através da Central de Relacionamento pelo telefone 0800 887 1599.
Após a aprovação do pedido, você receberá uma ligação da nossa Central de Relacionamento para fazer a confirmação do pedido e dados cadastrais.
O uso de dados tem um preço único independente do estado a qual o acesso esteja. Não há tarifas extras se deslocado fora de seu estado de origem.
A perda de sinal ocorre por indisponibilidade temporária de cobertura. Se o sim card está em um local onde usualmente possua rede disponível, entre em contato com a central de atendimento para que possa ser investigado o problema.
Central de atendimento: 0800 887 1599 de qualquer operadora ou telefone fixo.
No momento de contratação do serviço, a Central de Atendimento Vodafone lhe informará o login e senha para gerenciamento das suas linhas na Plataforma de Gestão (suspensão, reativação e entre outras funcionalidades), disponível em www.vodafone.com.br/plataformadegestao.

Para a visualização de tráfego on-line de cada um dos acessos e status dos acessos (ativo, suspenso ou cancelado) o administrador da empresa deve acessar o site www.vodafone.com.br/plataformadeconsumo. O login e senha também serão fornecidos pela Central de Atendimento da Vodafone.

Caso tenha esquecido os dados de acesso de alguma das plataformas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 887 1599 ou 10542.
A solicitação de suspensão e o bloqueio podem ser solicitadaos através da Central de atendimento: 0800 887 1599 de qualquer operadora ou telefone fixo.
As solicitações de novas linhas podem ser solicitadas diretamente através do seu executivo de contas Vodafone. Caso não se recorde o contato, a mesma poderá ser feita através da Central de Atendimento. Central de atendimento: 0800 887 1599 de qualquer operadora ou telefone fixo.
Temporariamente o serviço de SMS está indisponível nesse plano.
A migração para esse plano deverá ser solicitada ao seu Executivo de Contas. Será necessária a troca do seu SIM Card atual, e você poderá migrar para qualquer plano Vodafone M2M Mais, incluindo o Compartilhado Dinâmico. Entre em contato pela Central de Atendimento: 10542 - de qualquer operadora ou telefone fixo - ou 0800 887 1599.
Sim, com esse plano é possível utilizar o serviço de Roaming Internacional em países dos 5 principais continentes do mundo. Esse serviço já está incluso no preço da mensalidade do seu plano.

Confira aqui lista de países.
Sim. É necessário também efetuar a troca de sim card caso sua empresa não esteja ainda na família Vodafone M2M Mais ou mesmo se desejar sair dessa família de planos e contratar outra família de planos M2M (individual, Pay as you Go, Compartilhado). Importante consultar seu Executivo de Contas para verificação do contrato vigente e suas regras de permanência.
O agendamento de alteração de plano pode ser utilizado quando esta solicitação acontecer fora da data de vencimento da fatura, para que na próxima fatura não haja cobranças de planos diferentes.
A forma de pagamento é via boleto bancário. A fatura é enviada via correio ou via e-mail dependendo da escolha do cliente na hora da assinatura do termo de adesão.
A 2º via da fatura e o boleto bancário poderá ser solicitada através da Central de Atendimento. Essa solicitação é gratuita e será disponibilizada através de envio por e-mail ao cliente. Central de atendimento: 0800 887 1599 de qualquer operadora ou telefone fixo.
O prazo para desbloqueio da sua linha é de até 5 dias úteis após a data do pagamento do boleto bancário. Caso já tenha passado tal prazo, entre em contato com a nossa Central de atendimento: 0800 887 1599 de qualquer operadora ou telefone fixo.
A solicitação de alteração de data de vencimento poderá ser feita somente uma vez por mês através da Central de Atendimento. Central de atendimento: 0800 887 1599 de qualquer operadora ou telefone fixo.
O boleto bancário poderá ser pago em qualquer banco até a data de vencimento. Após a data, será necessário entrar em contato com a nossa central de relacionamento para pedir um novo boleto. Sua empresa poderá pagar o boleto bancário após a data do pagamento, somente no banco emissor. Central de atendimento: 0800 887 1599 de qualquer operadora ou telefone fixo.
Sim, a Vodafone presa pela fidelização dos seus clientes através da qualidade de seus serviços e não pratica multa para os clientes que resolverem deixar à operadora. Salvo o cliente que receber benefícios adicionais (desconto em planos, desconto em aparelhos), assinando o Contrato de Permanência ao serviço Móvel Pessoal.
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