Imprensa

Imprensa

Aqui você encontra tudo o que já foi divulgado sobre a Vodafone e o Grupo Datora na mídia. Cadastre-se para receber nossas novidades e todos os comunicados de imprensa disparados pela nossa assessoria e fique por dentro!

Datora, Porto Seguro e Nextel concentram maiores crescimentos em telefonia móvel no último ano

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil registrou 235.786.195 linhas móveis em operação no mês de março de 2018. 

Nos últimos 12 meses, registraram crescimento Datora (+94,42%), Porto Seguro (+29,13%), Nextel (+13,03%) e Vivo (+1,49%). A Claro (-2,37%), a Algar Telecom (-2,74%), a TIM (-6,42), a Sercomtel (-6,76%) e a Oi (-7,83%) apresentaram redução.

Anatel fala sobre novos modelos e ambiente para operadoras alternativas

No próximo dia 26 de maio, em São Paulo, acontece o Fórum de Operadoras Alternativas (FOA). O evento discute o ambiente para o surgimento de novas empresas e infraestruturas de telecomunicações para além dos modelos tradicionais.

Em pauta estão o desenvolvimento das operadoras virtuais (MVNOs), com presença da Datora, Movttel, Porto Seguro e Correios; e o desenvolvimento das redes voltadas para IoT, com palestras do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, WND, Abinc e Vermont.

Datora Mobile traz para o país o primeiro core 100% virtualizado para IoT

São Paulo, 03 de Abril de 2017 – A Datora Mobile parceira Brasileira da Vodafone acaba de implantar no mercado brasileiro o primeiro core de rede de telecomunicações 100% virtualizado. Trata-se de uma aplicação inédita no país que permite potencializar tecnologias como a Internet das Coisas, M2M (máquina-a-máquina) e credenciamento de novas operadoras móveis virtuais (MVNO).

Além de suportar com maior abrangência mercados nos quais já atua, como rastreamento, utilities, PoS, logística e telemetria, será possível abrir porta também para novos modelos de negócios e mercados potenciais como agricultura e saúde.

Vodafone Brasil anuncia participação na EXPOSEC 2017

Soluções de banda larga com conectividade 4G e plataforma de gestão também serão lançados durante um dos mais importantes eventos do setor de segurança eletrônica.

São Paulo, 19 de maio de 2017 – A Vodafone Brasil, MVNO do grupo Datora, é presença confirmada na EXPOSEC, a Feira Internacional de Segurança, que será realizada de 23 a 25 de maio de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo. O evento é um dos mais importantes do setor de segurança eletrônica e apresentará ao público discussões, palestras e demonstrações das mais modernas tecnologias do segmento

Vodafone Brasil anuncia participação na EXPOSIBRAM 2017

Pela primeira vez no evento, soluções de conectividade M2M, Internet das Coisas e plataforma de gestão serão apresentadas durante um dos mais importantes eventos do setor de mineração

São Paulo, 13 de setembro de 2017 – –A Vodafone Brasil, MVNO do grupo Datora participará, pela primeira vez, da 17ª edição da EXPOSIBRAM – Exposição Internacional de Mineração, que será realizada de 18 a 21 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Minas Gerais é responsável por cerca de 53% da produção mineral brasileira com atividade presente em mais de 250 municípios de mineração e com mais de 300 minas em operação. Além disso a extração de ferro atinge mais de 160 milhões de toneladas por ano, tornando-o o mais importante estado minerador do país. Este evento é considerado um dos maiores da América Latina, com 13 mil m² de estandes, onde serão apresentadas as principais novidades em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral.

Quer saber mais? Fale com a gente!

Receba as novidades da Vodafone no seu e-mail