Vodafone M2M Mais – FAQ

Vodafone M2M Mais – FAQ

1. O que é o plano Vodafone M2M Mais?

O Vodafone M2M Mais é uma solução inovadora e única no mercado, que provê otimização de tempo, custos e praticidade. Através de uma tecnologia exclusiva e própria da Vodafone, oferecemos à sua empresa uma maior disponibilidade de sinal e melhor cobertura em todo território nacional. Você também pode optar por planos com cobertura em países dos 5 principais continentes do mundo sem nenhum custo adicional.

2- Por que adquirir o Vodafone M2M Mais?

Este plano tem o melhor custo benefício e foca nos mercados que precisam de mobilidade e garantia de conexão. Além de todos os benefícios, oferecemos duas opções de planos para o Vodafone M2M Mais:
– Franquias Individuais, com mensalidade de valor fixo e sem cobrança de dados excedentes, dando à sua empresa garantia e controle de custos.
– Compartilhado Dinâmico, plano em que há a possibilidade de compartilhamento da soma das franquias contratadas entre os SIM Cards, garantindo o melhor aproveitamento dos MB contratados.

3- Quais os principais benefícios do plano para a minha empresa?

– Melhor cobertura;
– Alta conectividade: mais segurança e controle;
– Plataforma de Gestão (ativação e controle);
– SIM Card Robusto;
– Amplo portfólio de planos que variam de 4MB até 40 MB;
– Atendimento técnico e exclusivo;
– Roaming Internacional em países dos 5 principais continentes do mundo, sem custo extra;
– Opção de Compartilhamento de dados entre SIM Cards.

4- Como faço para contratar algum plano Vodafone M2M Mais ?

Para ser cliente Vodafone é necessário entrar em contato com nossa Central de Televendas, pelo telefone: 0800 887 1599, ou mesmo acessar no site Vodafone.com.br o link Atendimento, opção contato e preencher o formulário. Uma vez o formulário preenchido, um executivo de contas entrará em contato com você e sua empresa em até 24 horas úteis. Consulte as opções de planos disponíveis em: https://www.vodafone.com.br/planos-m2m/

5- Já adquiri o plano para a minha empresa, como posso saber o status do Pedido?

As informações sobre o pedido estão disponíveis com seu Executivo de Vendas ou através da Central de Relacionamento pelo telefone 0800 887 1599.

6 -Como saber se meu pedido foi concluído com sucesso?

Após a aprovação do pedido, você receberá uma ligação da nossa Central de Relacionamento para fazer a confirmação do pedido e dados cadastrais.

7- Quando estou em deslocamento (em outro DDD), como sou tarifado?

O uso de dados tem um preço único independente do estado a qual o acesso esteja. Não há tarifas extras se deslocado fora de seu estado de origem.

8- Quando perco o sinal o que devo fazer?

A perda de sinal ocorre por indisponibilidade temporária de cobertura. Se o sim card está em um local onde usualmente possua rede disponível, entre em contato com a central de atendimento para que possa ser investigado o problema.
Central de atendimento: 0800 887 1599 de qualquer operadora ou telefone fixo.

9- Como posso gerenciar e monitorar o tráfego on-line dos acessos da minha empresa?

No momento de contratação do serviço, a Central de Atendimento Vodafone lhe informará o login e senha para gerenciamento das suas linhas na Plataforma de Gestão (suspensão, reativação e entre outras funcionalidades), disponível em www.vodafone.com.br/plataformadegestao.

Para a visualização de tráfego on-line de cada um dos acessos e status dos acessos (ativo, suspenso ou cancelado) o administrador da empresa deve acessar o site www.vodafone.com.br/plataformadeconsumo. O login e senha também serão fornecidos pela Central de Atendimento da Vodafone.

Caso tenha esquecido os dados de acesso de alguma das plataformas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 887 1599 ou 10542.

10- Como posso solicitar a suspensão/bloqueio das linhas da minha empresa?

A solicitação de suspensão e o bloqueio podem ser solicitadaos através da Central de atendimento: 0800 887 1599 de qualquer operadora ou telefone fixo.

11- Como posso pedir novas linhas para o meu portfólio?

As solicitações de novas linhas podem ser solicitadas diretamente através do seu executivo de contas Vodafone. Caso não se recorde o contato, a mesma poderá ser feita através da Central de Atendimento. Central de atendimento: 0800 887 1599 de qualquer operadora ou telefone fixo.

12- Neste plano, posso utilizar SMS?

Sim, o serviço de SMS está disponível para todos os planos da família Vodafone M2M Mais, tanto para planos nacionais, como para os planos com Roaming Internacional habilitado.

13- Já tenho um plano Vodafone M2M (Compartilhado, Individual ou Pay as You Go), mas gostaria de mudar para o Vodafone M2M Mais. O que devo fazer?

A migração para esse plano deverá ser solicitada ao seu Executivo de Contas. Será necessária a troca do seu SIM Card atual, e você poderá migrar para qualquer plano Vodafone M2M Mais, incluindo o Compartilhado Dinâmico. Entre em contato pela Central de Atendimento: 10542 – de qualquer operadora ou telefone fixo – ou 0800 887 1599.

14- Posso utilizar o serviço fora do Brasil?

Sim, com esse plano é possível utilizar o serviço de Roaming Internacional em países dos 5 principais continentes do mundo. Esse serviço já está incluso no preço da mensalidade do seu plano.

15- Posso alterar meu plano a qualquer momento?

Sim. É necessário também efetuar a troca de sim card caso sua empresa não esteja ainda na família Vodafone M2M Mais ou mesmo se desejar sair dessa família de planos e contratar outra família de planos M2M (individual, Pay as you Go, Compartilhado). Importante consultar seu Executivo de Contas para verificação do contrato vigente e suas regras de permanência.

16- Em que caso realizo agendamento de alteração de plano?

O agendamento de alteração de plano pode ser utilizado quando esta solicitação acontecer fora da data de vencimento da fatura, para que na próxima fatura não haja cobranças de planos diferentes.

17- Quais são as formas de pagamento do Vodafone M2M Mais?

A forma de pagamento é via boleto bancário. A fatura é enviada via correio ou via e-mail dependendo da escolha do cliente na hora da assinatura do termo de adesão.

18- Como faço para solicitar a 2ª via da minha fatura? Este serviço é tarifado?

A 2º via da fatura e o boleto bancário poderá ser solicitada através da Central de Atendimento. Essa solicitação é gratuita e será disponibilizada através de envio por e-mail ao cliente. Central de atendimento: 0800 887 1599 de qualquer operadora ou telefone fixo.

19- Já paguei minha fatura em atraso, porém minha linha continua suspensa. O que faço para reativar?

O prazo para desbloqueio da sua linha é de até 5 dias úteis após a data do pagamento do boleto bancário. Caso já tenha passado tal prazo, entre em contato com a nossa Central de atendimento: 0800 887 1599 de qualquer operadora ou telefone fixo.

20- Como faço para alterar a data de vencimento de minha fatura?

A solicitação de alteração de data de vencimento poderá ser feita somente uma vez por mês através da Central de Atendimento. Central de atendimento: 0800 887 1599 de qualquer operadora ou telefone fixo.

21- Como faço para pagar minha fatura?

O boleto bancário poderá ser pago em qualquer banco até a data de vencimento. Após a data, será necessário entrar em contato com a nossa central de relacionamento para pedir um novo boleto. Sua empresa poderá pagar o boleto bancário após a data do pagamento, somente no banco emissor. Central de atendimento: 0800 887 1599 de qualquer operadora ou telefone fixo.

22- Posso cancelar meu Vodafone a qualquer momento?

Sim, a Vodafone presa pela fidelização dos seus clientes através da qualidade de seus serviços e não pratica multa para os clientes que resolverem deixar à operadora. Salvo o cliente que receber benefícios adicionais (desconto em planos, desconto em aparelhos), assinando o Contrato de Permanência ao serviço Móvel Pessoal.

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